Edson Góes


CURRÍCULO de Edson da Silva Góes.

Área de atuação: Soluções para alcançar a Excelência Empresarial.

Formado em Engenheira Elétrica pela UFF no Rio de Janeiro em 1970.

Pós-graduação em Qualidade e Produtividade pela UFSC em 1995.

Atualmente trabalha em aplicativos para Internet.

Ao aposentar-se em 2000 trabalhava na Assessoria de Relações Empresariais da ELETROSUL onde implementou a Súmula Gerencial na Intranet e gerenciava o site da Empresa.

No Ministério de Minas e Energia, foi assessor do Secretário de Energia de 15/08/1997 a 14/08/98 e participou dos trabalhos de reestruturação e transição do novo modelo para o setor elétrico.

Trabalhou no grupo de segregação da transmissão/geração da ELETROSUL, preparando a empresa para a privatização de sua geração.

De outubro a dezembro de 1996, cedido para a ELETROBRÁS assumiu a coordenação da elaboração do Prêmio de Excelência Empresarial da ELETROBRÁS para o setor elétrico brasileiro.

Em novembro de 1995 obteve a certificação do IQA - Institute of Quality Assurance da Inglaterra através da formação de Auditores Líderes em Sistema de Qualidade na certificação pelas Normas ISSO Série 9000.

Em 1995 desenvolveu uma Auto-Avaliação Empresarial para a ELETROSUL utilizando os critérios de excelência do modelo Malcolm Baldrige reconhecidos internacionalmente

A partir de abril de 1994 participou do Programa de Qualidade da empresa com a consultoria da Fundação Christiano Ottoni.

Foi examinador do Prêmio Nacional da Qualidade, desde 1994 participando de todas as atualizações até 2000.

Em 1994 participou pela ELETROBRÁS do Plano de Ação de Curto Prazo para estabelecimento de ações a serem implementadas pelas empresas do Ministério de Minas e Energia, em sintonia com o Plano de Estabilização Econômica do Governo Federal.

De julho de 1990 até junho de 1993 foi Assessor Especial da Presidência da ELETROSUL coordenando a sua reestruturação organizacional.

De junho de 1983 até agosto de 1985, foi Assessor de Orçamento da Diretoria de Engenharia e Construção da ELETROSUL.

De março de 1976 até junho de 1983, foi gerente da divisão de programação e controle dos empreendimentos de geração da ELETROSUL.

No período de 1970 até 1975, trabalhou na CHESF nas áreas de projetos de subestações de 230 e 500 kV e geração da UHE Paulo Afonso IV.

Natural de Belém - Pará, nascido em 11 de janeiro, estado civil casado, residiu e cursou seus estudos em Petrópolis, Rio de Janeiro. Reside atualmente em Florianópolis SC. Contatos: e-mail 72@floripa.com.br.